Preso em campo de deportados, cristão iraniano prega a muçulmanos: “Lemos a Bíblia juntos”

  • 29/04/2025
Preso em campo de deportados, cristão iraniano prega a muçulmanos: “Lemos a Bíblia juntos”
Preso em campo de deportados, cristão iraniano prega a muçulmanos: “Lemos a Bíblia juntos” (Foto: Reprodução)

No Irã, o medo faz parte do dia a dia dos cristãos, que correm o risco de serem presos, torturados e condenados pela governo islâmico.

O país adota uma legislação completamente alinhada com a lei islâmica, tornando crime a propagação de qualquer religião que não seja o islamismo.

A pena de morte, inclusive, é prevista para aqueles que insultarem o profeta Maomé. A legislação iraniana proíbe cidadãos muçulmanos de mudar ou renunciar à sua fé. A conversão é considerada crime.

Igrejas evangélicas são proibidas de funcionar, vistas como “grupos políticos sionistas de oposição”.

O cristão Amir* experimentou essa realidade e decidiu fugir do Irã para viver sua fé em liberdade. Porém, há dois meses, ele acabou sendo descoberto e levado para um campo de deportados.

Agora, ele pode ser levado de volta para o Irã a qualquer momento, correndo risco de ser perseguido em sua própria nação.

“Eu saí porque não conseguia mais esconder minha fé. Mas se me mandarem de volta agora, não sei o que me espera”, contou ele, em entrevista à Portas Abertas.

Ambiente insalubre

Segundo a Missão, o campo de deportados é um verdadeiro teste de sobrevivência. O local é sujo e os detentos ganham pouca comida. 

No  inverno rigoroso, o ambiente é fechado e os refugiados ficam aglomerados e sem ventilação.

Mesmo detido e enfrentando a incerteza sobre seu futuro, Amir está pregando o Evangelho no campo.

“A maioria das pessoas aqui é muçulmana. Algumas ouvem, outras não querem, mas algumas creem! Lemos a Bíblia juntos quando temos oportunidade”, relatou ele.

Durante o Ramadã no mês passado, discipular os novos convertidos ficou mais desafiador. “Muitos jejuaram, rezaram e leram o Alcorão com mais frequência do que antes. Tudo isso faz com que os novos fieis se sintam ainda mais isolados”, comentou.

Quando a fé dos novos crentes é provada, Amir os lembra: “Não abandonamos o islã por causa das pessoas, abandonamos porque encontramos a verdade. Jesus é a verdade, e Ele não muda só porque sentimos medo. Vamos nos lembrar da nova identidade que encontramos em Jesus”.

O cristão pediu oração pela situação difícil que estão enfrentando. “Orem para que os novos fieis não sejam abalados, para que permaneçam fortes na fé e para que eu não seja enviado de volta ao Irã”, disse.

O Irã ficou em 9° lugar na Lista Mundial da Perseguição 2025 da Portas Abertas.

*Nome alterado por razões de segurança.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/preso-em-campo-de-deportados-cristao-iraniano-prega-muculmanos-lemos-biblia-juntos.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes